FAQ

Perguntas Frequentes:

As questões e respostas aqui dadas, são baseadas na tradução do site em Inglês e foram aprovadas pessoalmente por Michel Desmarquet.

Qual é a principal mensagem do Livro?

A mensagem de Thiaoouba é de que “a tecnologia material, sem conhecimento espiritual, está-nos a conduzir a uma inevitável catástrofe global na Terra. A tecnologia deve AJUDAR no desenvolvimento espiritual e não ser usada (como acontece agora) para escravizar as pessoas num sistema monetário e num mundo materialista, que são ambos, de qualquer forma, temporários. “Superficial” é uma excelente palavra que pode ser usada para descrever o sistema monetário e o mundo materialista.
Neste momento, nós focamos a maior parte da nossa atenção nos nossos corpos físicos, mas isto é um grave erro. O corpo físico, tal como tudo material, é em verdade temporário, enquanto que a psique, sendo parte do corpo Astral nunca morre… Nós devíamo-nos concentrar no desenvolvimento da mente…
O povo de Thiaoouba também enfatiza a importância da nossa liberdade de escolha individual. “Todos nós temos livre arbítrio e cabe-nos a nós disciplinar-nos de modo a melhorarmos espiritualmente. Impor o livre arbítrio duma pessoa sobre outra, de forma a que se prive o individuo de exercer a sua vontade própria, é um dos maiores crimes que o homem pode cometer…”

À luz desta afirmação, toda a sociedade na Terra está assente nos princípios errados. A maior parte das pessoas é forçada a seguir o rebanho… O Livro, não faz apenas um diagnóstico completo da situação actual, como também contém instruções detalhadas sobre o que fazer e como. Especificamente, como os mesmos problemas foram ultrapassados noutros planetas semelhantes ao nosso. O mais importante é o contexto desta informação: o propósito da nossa existência, demonstrado por pessoas muito avançadas, que passaram elas mesmas pelo nosso estado actual, há muito, muito tempo.

O Livro contém muitos factos conhecidos na Terra de várias fontes, algumas delas encobertas. Porquê?

A Missão de Michel é a de rectificar todos os factos alterados e colocá-los de novo na perspectiva correta, bem como pela sua ordem de importância.

Como se pronuncia Thiaoouba?

Thiaoouba provém do texto Inglês, usada para tradução, e a sua pronuncia aproxima-se bastante de Yehuva, em que o v é um som entre o “B” e o “V”.
Os Hebreus pronunciam Thiaoouba como “Yehuva”. Curiosamente, esta é a palavra mais frequentemente encontrada na Bíblia, porque é a palavra que Moisés usa para se referir a “Deus” quando escreveu os 5 primeiros capítulos da Bíblia em Hebreu há 3250 anos atrás.

O Livro é fantástico. Mas a realidade material é TÃO esmagadora. Sinto-me impotente.

Michel e eu partilhamos a sua frustração. Mas todo o esforço é feito, em última análise, por pessoas individuais. A mudança tem de ser iniciada por pessoas como eu e você, que não seguem a multidão.
Parece que somos os paraplégicos mentais da Galáxia. Tudo, incluindo todos os animais na Terra, usam comunicação telepática – excepto nós. No entanto, se um número suficiente de pessoas (a massa crítica) tomar a atitude certa, muitos outros virão a despertar – telepaticamente.

Há alguma hipótese de ir a Thiaoouba?

Pessoas de Thiaoouba levam um de nós aproximadamente em cada 100 anos. Você não iria querer ir lá. Michel fica frequentemente muito triste quando fala de Thiaoouba. Imagine que lhe seria mostrado o paraíso, somente para lhe dizer que não é para si. Ele quer lá estar, mas não pode. E quando regressou, encontrou-se genuinamente contra a maior parte das pessoas na Terra, incluindo a sua família, contra a ciência, hábitos, religiões, estilos de vida… Mesmo contra todas as pesquisas de OVNIS… Por vezes é muito duro quando se sabe a verdade.

Existe alguma prova material?

Quer dizer “tecnologia”? Não. Isto é precisamente o que os nossos amigos não querem que saibamos. Nós não precisamos de mais tecnologia material na Terra. Dar-nos mais tecnologia seria muito semelhante a distribuir metralhadoras ou caixas de granadas num infantário para as crianças brincarem.
Nós não percebemos o que estamos a fazer à nossa consciência e à Natureza à nossa volta. Nós não podemos lidar com a nossa “tecnologia” actual. Nós usamo-la para nos destruirmos uns aos outros e também ao nosso planeta. No entanto, o povo de Thiaoouba descreveu muito exemplos fascinantes do uso de VERDADEIRA tecnologia, que perdemos na Terra há muitos milhares de anos atrás – tal como anti-gravidade, viagens espaciais, comunicação telepática e cósmica, bio-energia e ciência da consciência, para mencionar apenas alguns exemplos. Parece que a nossa “ciência” pode levar décadas a admitir apenas algumas possibilidades…
Eles também me deram explicações detalhadas da maior parte dos “mistérios” na Terra para incluir no livro, alguns dos quais apenas serão resolvidos no futuro…

Há casas de banho em Thiaoouba?

Em Thiaoouba, eles usam uma espécie de aparelho, em parte semelhante às nossas sanitas. Os desperdícios são simplesmente desintegrados – em partículas elementares, penso eu. Não há água, nem papel, nem cheiros, nada. Michel receava que esta máquina lhe desintegrasse as partes privadas.

O que é que aconteceu aos dinossauros?

Eles morreram quando uma das 2 pequenas luas colidiu com a Terra há aproximadamente 5 milhões de anos atrás, causando uma catástrofe global, inundações, etc… A Terra tinha 2 luas mais pequenas, antes daquela que temos agora.
Mas porque é que pergunta sobre os dinossauros? Não são as pessoas que estão prestes a ficar extintas na Terra muito em breve?

Como é que as pessoas de Thiaoouba são portadoras de uma mensagem de amor, no entanto mataram pessoas no universo paralelo?

As pessoas ficam presas no universo paralelo por milhares de anos. Matá-las aí seria uma espécie de favor, porque os seus corpos Astrais são libertados e assim podem progredir através do caminho da reencarnação. Se elas não morrem e não têm o conhecimento para sair dali, permanecerão aí enquanto o planeta existir, o que pode demorar um bocado. Não que haja alguma coisa de errado nisso.
Nós temos todo o tempo do Universo (1e^22 anos aproximadamente) para evoluir e chegar lá. Penso que aquelas mortes foram parte da lição de Michel.

A mensagem do livro soa muito semelhante a algumas religiões. Há alguma diferença?

A maior parte das religiões prega o amor, e no entanto, o seu propósito é confundir e desinformar as pessoas por duas razões: dinheiro e poder de manipular pessoas. Usam frequentemente o instrumento do medo, que induzem para conseguir controlar. Por exemplo, a Igreja Católica removeu a reincarnação da Bíblia e incluiu Satanás, para que pudessem matar e torturar pessoas em nome de Deus e do amor, “lutando”, aparentemente, contra “Satanás”. A maioria das guerras são o resultado directo da “lavagem cerebral” religiosa.
Quando se procura o amor verdadeiro, não se vai a uma prostituta. Quando verdadeiramente se procura Deus, não se vai a uma instituição que ganha dinheiro invocando representar Deus. Pensa que Deus precisa de algum representante? Já terá lido “http://www.thefreedomofchoice.com”  ?
A mensagem principal d’O Livro é de que o mais maravilhoso templo do homem se encontra dentro de si mesmo e aí sempre esteve. Para o alcançar você deveria meditar e depois concentrar, que são coisas diferentes, apesar de serem vulgarmente confundidas pelos professores na Terra. Nós devemos crescer e abandonar rituais absurdos e deixar de “seguir o rebanho”, liderado por quem se aproveita de nós.

Deixe uma resposta





Design por RocketTheme
WordPress é Software gratuito publicado pela GNU/GPL Licença.
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE